Louca por Artacho Jurado

Queridos leitores,

Eu e o prof. Ruy na Artacho Tour

Eu e o prof. Ruy na Artacho Tour

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas por passar tanto tempo sem relatar minhas andanças. Sim, eu continuo flanando por ai, mas não compartilho isso com ninguem há mais de um mês… Mil desculpas!

Ultimamente tenho usado grande parte do meu tempo livre me dedicando ao meu arquiteto predileto, o Artacho Jurado. Quem acompanha o Flânerie deve se lembrar de um post que fiz sobre ele, logo que comecei o blog.

O fato é que, neste meio tempo, muitas coisas aconteceram. A primeira foi a palestra ministrada pelo professor Ruy Debs Franco sobre a vida e obra de Jurado que organizei no final de setembro, no Edifício Planalto. Gostaria de compartilhar com vocês. Vejam tudo neste bloguinho que eu montei. Outra coisa bacana, já mais recente e ainda sobre o Artacho, foi um tour organizado pelo Senac só pelos prédios artachianos. Uma delícia. A galeria já está no Flickr, à disposição de todo mundo.

Aqui está uma amostra das fotos da palestra! 🙂

A palestra sobre o Artacho levou cerca de 200 pessoas para o Edificio Planalto.

A palestra sobre o Artacho levou cerca de 200 pessoas para o Edifício Planalto.

Professor Ruy Debs ministrou a palestra

Professor Ruy Debs ministrou a palestra

E segurou um monte de gente...

E segurou um monte de gente...

E, como ninguem é de ferro, logo após a palestra, houve uma festinha

E, como ninguem é de ferro, logo após a palestra, houve uma festinha

Com direito a DJ

Com direito a DJ

...Bar

...Bar

...e gente bonita

...e gente bonita

A vista do salão é linda, dá pro Vale do Anhangabaú

A vista do salão é linda, dá pro Vale do Anhangabaú

E as pessoas curtiram a mobilia cinquentista

E as pessoas curtiram a mobilia cinquentista

A poltrona vermelha é a "Bola", da Lina Bo Bardi; e a azul é a Womb Chair

A poltrona vermelha é a "Bola", da Lina Bo Bardi; e a azul é a Womb Chair

Os quadros são do Fernando Durão, que, assim como eu, mora no Planalto.

Os quadros são do Fernando Durão, que, assim como eu, mora no Planalto.

5 Respostas para “Louca por Artacho Jurado

  1. Que bom que vc voltou! 🙂

  2. Ah!!!!!!! Merci!
    Olha, mesmo longe vc continua tão pertinho, né?
    Fico feliz em saber que acompanha.

    Comecei no blog da Gloss e no b-coolt esta semana. Depois dá uma olhadinha. E o BuyBuy tb está atualizadinho.
    bisous

  3. Hey Mariana.
    Estou arrumando os link do Backlights.
    Se quiser alguma imagem em especial, me manda no formatinho.

    bjs

  4. Poxa, gostei mto do post.
    Sou estudante de arquitetura e gostaria muito de subir no Edifício Planalto já que sempre trabalhei pertinho dele!!
    Será que eu e minha turma poderiamos subir na cobertura?
    muito obrigado pela atenção!!!

  5. Mariana, vi um site seu onde há uma LINDA FOTO sua com um vinil na frente de seu rosto. Você é bonita, claro, não poderia deixar de comentar. Eu gostaria que esta foto fosse a capa do meu blog VINILNAVEIA6. Explico: Eu sou Joaquim Martins Cutrim, um pesquisador-livre da mídia Vinil (LP) e tenho um blog muito acessado, assim como os outros 6 além deste. São uma defesa, desde 2005 para a volta do vinil. Nada melhor do que alguém que também gosta, como você, de vinil, para ser a capa deste novo blog meu que trata do assunto. Mas se não for possível, fica meu abraço! Joaquim, joaquim777@gmail.com FELIZ 2010. Tenho também orkut – colocar na busca meu nome completo (só há 1 com esse nome completo) ou o link orkut – http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9490303325305018814&rl=t

Deixe um comentário